Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ministério da Educação divulga comunicado sobre Coronavírus

Orientações preventivas foram recomendadas pelo Ministério de Saúde

Publicada em 12/03/2020 Atualizada há 1 ano

Fonte: Google Imagens

Diante do quadro de pandemia, decretado pela Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Educação divulgou comunicado oficial aos Institutos Federais de Educação reforçando a necessidade da adoção de prática de medidas preventivas ao Coronavírus, por parte de toda a comunidade interna.

 No comunicado, o Ministério da Educação reforçou que recebeu recomendação do Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Vigilância em Saúde, sobre adoção de ações junto à comunidade acadêmica, tais como: promoção de atividades educativas sobre higiene das mãos e etiqueta respiratória (proteção adequada ao tossir ou espirrar); incentivo à higienização das mãos com água e sabonete líquido assim como preparações alcoólicas, em pontos de maior circulação; limpeza dos ambientes com a devida desinfecção (álcool 70% ou hipoclorito de sódio); além de evitar compartilhamento de copos, vasilhas bebedouros, estimulando a utilização individual de recipientes de água. Outra recomendação foi a manutenção de ambientes arejados, com portas e janelas abertas.

 Nesse sentido, também é recomendável evitar atividades que envolvam grande aglomeração de pessoas em ambientes fechados, além de manter atenção aos indivíduos da comunidade que apresentem febre e sintomas respiratórios como tosse, coriza, entre outros. De acordo com o comunicado, é preciso ainda que as pessoas que apresentem sintomas procurem por atendimento médico e, se for o caso, realizem o devido afastamento das atividades.

 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas