Ministério da Cultura divulga novos editais

Inscrições podem ser feitas até 13/08

Publicada em 03/07/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Departamento de Interação com a Sociedade doIFRN informa a abertura de novos editais do Ministério da Cultura, lançados nodia 30 de junho:

Prêmio Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos deCultura 2009 - Promovido em parceria com a Secretaria de CidadaniaCultural do Ministério da Cultura, o Prêmio, em sua segunda edição, oferece aartistas de diversos segmentos a possibilidade de desenvolver projetosintegrados a ações de Pontos de Cultura de todo o país. Serão concedidos 71prêmios: 66 deles, com valores entre R$ 15 mil e R$ 50 mil, serão divididosentre as cinco regiões brasileiras; os outros 5, de R$ 90 mil cada, estão destinadosa projetos de "Abrangência Nacional".

Leia o edital

Bolsa Funarte de Produção Crítica sobre Conteúdos Artísticos em Mídias Digitais/Internet - O programa, que chega à sua segunda edição, cria condiçõesmateriais para que pesquisadores, teóricos, artistas e estudantes possam sededicar à produção de conhecimento crítico sobre a atual arte brasileira e suarelação com as tecnologias digitais. Serão distribuídas cinco bolsas de R$ 30mil, uma para cada região do País. As propostas de trabalho devem estarrelacionadas à análise de conteúdos artísticos - das áreas de artes visuais,dança, circo, teatro, performance, fotografia, música, audiovisual e literatura- que tenham sido criados ou estejam expostos em websites, CDs, DVDs,celulares, entre outros.

Leia o edital

Bolsa Funarte de Criação Literária - Com o objetivo defomentar a produção de textos literários inéditos nos gêneros lírico enarrativo, a Funarte contemplará, por meio deste programa, 10 autoresbrasileiros, dois de cada região. Cada um receberá uma bolsa de R$ 30 mil. Comessa iniciativa, a Fundação reconhece a importância da diversidade cultural eda produção literária brasileira. As obras propostas não sofrerão quaisquerrestrições quanto à temática abordada. O programa está em sua terceira edição.

Leia o edital

Confira outros editais no site do Ministério da Cultura.