Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pós-Graduação

Mestres formados pelo IFRN têm pesquisas selecionadas para publicação

Seis e-books discutem políticas públicas da Educação Profissional

Publicada em 21/01/2021 Atualizada há 12 meses

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN divulgou nesta quarta-feira (20) que cinco estudantes tiveram aprovadas suas submissões de livros ao Edital nº 02/2020-FAPERN. O edital faz parte do Programa de Divulgação e Popularização da Produção Científica, Tecnológica e de Inovação para o Desenvolvimento Social e Econômico do RN. O objetivo é divulgar a produção científica das pesquisas de estudantes de mestrado e doutorado no Rio Grande do Norte, contribuindo para o fortalecimento e a divulgação da pesquisa e dos grupos de pesquisa dos programas de pós-graduação do estado.

E-books

Seis e-books vão socializar a produção acadêmica no campo da Educação Profissional, fruto das dissertações de mestrado de estudantes egressos do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do IFRN. Além dos cinco egressos do PPGEP, tiveram sua submissão aceita um professor e aluna do PPGEP - Campus Mossoró. "Os temas das publicações focam a discussão de políticas públicas para a educação profissional bem como a implantação do currículo integrado no Rio Grande do Norte, sua socialização cumpre o importante papel de preencher uma lacuna na produção do conhecimento no campo da educação profissional", explicou a coordenadora do Programa, professora Ana Lúcia Sarmento.

Confira a lista de e-books que serão publicados
Educação Profissional e Mulheres Mil: Fios, Tessituras e Entrelaces, de Rita de Cássia Rocha;
Políticas Públicas de Inclusão de Pessoas com Deficiência na Educação Profissional, de Ligyanne Karla de Alencar;
A Educação Profissional da Campanha de Pé no Chão também se Aprende a Ler, de Walkyria de Oliveira Rocha Teixeira;
A implementação do Currículo Integrado na Educação Profissional do Rio Grande do Norte, de Roseane Idalino da Silva;
A Educação Profissional e o Programa Brasil Profissionalizado na Rede Pública Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte, de Paulo Henrique de Mendonça;
A vez dos esquecidos: os operários das salinas invadem as aulas de História, de Anna Rafaella de Paiva Dantas e Francisco das Chagas Silva Souza.

 

Acesse

Edital - Programa de Divulgação e Popularização da Produção Científica

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas