Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MNPEF

Mestrado Profissional em Ensino de Física abre inscrições para turmas 2018

Campus Natal-Central, que recebe o polo 10 do MNPEF, oferta DEZ vagas dentro do Edital nacional

Publicada em 27/09/2017 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições, até o próximo domingo, 1º de outubro, para o processo seletivo de ingresso no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) para turmas de 2018. O Campus Natal-Central, que recebe o polo 10 do MNPEF, oferta DEZ vagas dentro do edital nacional. A ficha de inscrição está disponível no site da Sociedade Brasileira de Física. O investimento é de R$ 60, que deve ser pago até o dia 2 de outubro na conta fornecida no Edital.

MNPEF

O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física e é uma rede formada por 63 polos credenciados em Instituições de Ensino Superior do país. O objetivo principal é promover capacitação profissional em nível de mestrado para docentes na área de física em atuação no ensino médio e fundamental.

Com enfoque profissional, o programa possui estrutura curricular de disciplinas voltadas para treinamento e domínio de conteúdo, técnicas e métodos no ensino de física. O programa propõe também estratégias que viabilizem a produção e aplicação de produtos educacionais dos mais diversos fins dentro do ensino de física como, por exemplo, protótipos de ensino por experimentação e produtos tecnológicos em mídia digital que modelam, demonstram e simulam fenômenos físicos.

Outras informações por meio dos telefone 4005-9892 ou pelo e-mail mnpef@ifrn.edu.br. 

Confira:

Edital Nacional - MNPEF 2018

Edital Complementar – MNPEF Polo 10 – IFRN/Campus Natal-Central

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas