Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONGRESSO NACIONAL

LT2M e PPgUSRN têm trabalhos aprovados para Congresso Nacional de Meio Ambiente

Evento acontecerá no período de 20 a 22 de setembro

Publicada em 17/08/2022 Atualizada há 1 ano

O Laboratório de Tecnologia Mineral e Materiais (LT2M) do Campus Natal-Central do IFRN teve 6 artigos aprovados para apresentação na 19ª edição do Congresso Nacional do Meio Ambiente, um dos mais relevantes na área no Brasil. Além disso, o Programa de Pós-graduação em Uso Sustentável dos Recursos Naturais também teve 5 trabalhos admitidos. O evento acontecerá de 20 a 22 de setembro em Poços de Caldas, Minas Gerais. 

O evento segue a temática "Planeta Terra, Água e Ar - Consciência, Conservação e Educação". O foco desta edição são as apresentações dos trabalhos científicos, que também serão realizadas virtualmente. O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais com o Campus Muzambinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas) e apoio institucional da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor).

Foram aprovados seis artigos desenvolvidos pelos alunos participantes do grupo de pesquisa Processamento Mineral, dos Cursos Técnicos de Mineração e Geologia do Campus Natal-Central do IFRN. Os trabalhos foram produzidos no Laboratório de Tecnologia Mineral e Materiais (LT2M), sob a tutela dos professores Flanelson Monteiro, Mauro Froes Meyer e Tércio Machado, do técnico-administrativo Djalma Neto, além de colaboradores externos do Instituto Federal da Bahia. 

Acesse:

Instagram do LT2M

Site do PPgUSRN

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas