Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Edição

Livro de professor do Campus Natal-Central discutirá produção sustentável

Obra será lançada pela Elsevier

Publicada em 16/03/2020 Atualizada há 12 meses

A Elsevier abriu, em 2019, uma chamada pública para submissão de capítulos destinados a uma coletânea de livros sobre manufatura avançada. A série fornecerá um conjunto de temas abrangentes sobre processos e técnicas avançadas de fabricação. Um dos livros da série abordará a temática “Produção sustentável”, que inclui temáticas como Eficiência de recursos e de energia, reuso, reciclagem e remanufatura, análise do ciclo de vida, entre outros.

No livro sobre produção sustentável, o professor Handson Pimenta (coordenador no Núcleo de Estudos em Sustentabilidade Empresarial do Campus CNAT) teve um capítulo aprovado, que abordará a difusão de práticas de sustentabilidade, através da avaliação de desempenho de fornecedores. O livro será lançado pela Elsevier neste ano.

O capítulo fornecerá uma visão para empresas industriais abordarem práticas de sustentabilidade ambiental e social, em vários elos de cadeia de produção, através da gestão de desempenho dos fornecedores. O estudo foi desenvolvido por quatro empresas líderes globais de sustentabilidade, que atuam nos setores de bebidas (refrigerantes e café), cosméticos e têxtil. O capítulo tem potencial para servir como uma ferramenta de análise, para identificar lacunas na avaliação de desempenho de fornecedores e levar a uma maior adoção de práticas de sustentabilidade por parte destes.

 

Palavras-chave:
ensino
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas