Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Licenciaturas em Espanhol do CNAT promovem I Encontro Internacional de Formação Docente do IFRN

Haverá, também, o Encontro de Pesquisa e Formação Docente das Licenciaturas em Letras e o Simpósio Docência e Práticas Pedagógicas na Educação Profissional

Publicada em 20/01/2023 Atualizada há 12 meses

As Licenciaturas em Letras Espanhol e Letras Português-Espanhol, juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Campus Natal-Central, estarão realizando, de 23 a 26 de janeiro, o I Encontro Internacional de Formação Docente do IFRN. Além disso, estarão sendo realizados o II Encontro de Pesquisa e Formação Docente das Licenciaturas em Letras do CNAT e o II Simpósio Docência e Práticas Pedagógicas da Educação Profissional: Dilemas da Contemporaneidade. 

Os eventos, organizados pelas Licenciaturas em Espanhol e pelo PPGEP, também contam com a colaboração do Núcleo de Pesquisa em Ensino e Linguagem (NUPEL), do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Espanhol como Língua Estrangeira no Brasil (NUPELE), do Centro de Recursos Didáticos de Espanhol e dos programas PIBID e PRP. A atividade de caráter formativo está sendo organizada pelos professores envolvidos na formação profissional docente em nível de graduação e pós-graduação e visa contribuir nos campos da pesquisa e suas respectivas especificidades. 

As atividades, que acontecerão no Miniauditório do bloco C, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão e na sala 9 da Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC) do Campus Natal-Central, contarão com a participação de professores nacionais e estrangeiros. A mesa de abertura, que acontecerá às 16h da segunda-feira, 23 de janeiro, terá como título “El desarrollo de la competencia lectora y literaria en la sociedad del conocimiento” e será ministrada pelo professor Dr. José Manuel de Amo Sanchez-Fórtun, da Universidad de Almeíría (UAL), Espanha. Além disso, participarão do evento a professora Drª María Pilar Núñez Delgado, da Universidad de Granada, Espanha, e da Drª Cleudene de Oliveira Aragão, da Universidade Estadual do Ceará. 

As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário do Google Forms, a qualquer momento do dia 23 até 26 de janeiro, enquanto acontecem os eventos. 

Mais informações pelos telefones 4005.9315 e 9808.

Acesse:

Formulário de inscrição

Programação completa

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas