Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Laboratório de Tecnologia Mineral e Materiais apresentará trabalhos em congresso nacional

Evento acontecerá em Águas de Lindóia, São Paulo

Publicada em 02/05/2022 Atualizada há 1 ano

A Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (Diaren) informa que o Laboratório de Tecnologia Mineral e Materiais (LT2M) obteve a aprovação de 32 trabalhos para apresentação no 65-66° Congresso Nacional de Cerâmica. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Cerâmica (ABCERAM), acontecerá de 6 a 9 de junho, no estado de São Paulo. 

O IFRN estará sendo representado pelos professores orientadores Djalma Valério Ribeiro Neto, Flanelson Maciel Monteiro, Tércio Graciano Machado e Mauro Froes Meyer. Além disso, também estarão presentes 15 alunos bolsistas. 

O Congresso Nacional de Cerâmica é o evento mais importante da área no Brasil e um dos maiores a nível internacional. O encontro tem por objetivo promover a interação dos diversos segmentos envolvidos com o meio cerâmico, contribuindo para um maior desenvolvimento da cerâmica brasileira e sua divulgação. 

O evento contará com apresentações de trabalhos técnicos-científicos apresentados em forma de pôsteres e oralmente, palestras de especialistas renomados nacional e internacionalmente, além de painéis onde serão discutidos temas de interesse à indústria cerâmica. Paralelamente à programação, será realizada uma feira em que as empresas participantes poderão expor seus produtos e serviços. 

O LT2M irá participar do evento com 32 artigos completos nas temáticas de arte e design, matérias primas, cerâmica vermelha, cerâmica branca, revestimento cerâmico, reciclagem e meio ambiente e esmaltes cerâmicos.

A relação dos trabalhos que serão apresentados pode ser consultada abaixo:

Relação dos trabalhos aprovados

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas