Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Abertura de Ano Letivo

Jornada Pedagógica marca início do ano letivo para servidores

As aulas para os alunos calouros e veteranos começam dia 23 de março

Publicada em 21/03/2017 Atualizada há 1 ano

Jornada Pedagógica no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão. Foto: Jônatas Moura

Nesta terça-feira, 21 de março, começou a Jornada Pedagógica do Campus Natal-Central do IFRN. O evento, voltado para docentes e servidores administrativos, marca o início do ano letivo 2017 e segue até amanhã, 22 de março.  As aulas para os alunos novatos e veteranos começam nesta quinta-feira, dia 23 de março.

O Diretor-Geral do Campus Natal-Central, professor José Arnóbio de Araújo Filho, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da união dos servidores para o sucesso da educação pública: “Sejam muito bem-vindos e vamos juntar forças para que o IFRN continue a ser essa Instituição de Ensino referenciada, que ao longo de 107 anos tem transformado a vida das pessoas. É nisso que eu acredito. Como educadores, temos que estar unidos para ter uma escola pública, gratuita e de qualidade”.

Dando seguimento à abertura do ano letivo, o Reitor do IFRN, professor Wyllys Farkatt Tabosa, lembrou os avanços do IFRN e enfatizou a importância da experiência e da responsabilidade ética de cada servidor, na missão que a Instituição tem: “Hoje estamos em 17 municípios, temos 34.000 estudantes, 3.000 servidores e atendemos praticamente a todas as regiões do RN. Graças ao trabalho de união, de técnica e solidariedade entre os campi, o ensino de nossa Instituição é hoje uma referência e avançamos muito. Diante de toda solidez que temos é a proposição de nossa experiência que nos dá a autonomia que precisamos, para além da determinação, coragem e compromisso ético de cada um de nós de que podemos e fazemos a diferença".

A recepção de boas-vindas, que começou com um café da manhã voltado para a comunidade, contou com uma programação rica em debates e palestras: “Exposição: O IFRN frente à Reforma do Ensino Médio – Lei 13.415/2017”, “Apresentação dos Índices Acadêmicos do Campus em 2016: Desafios e Perspectivas (Taxa de Conclusão, Repetência, Permanência e Êxito)”, “Apresentação do Plano Estratégico do Campus para Permanência e Êxito dos Estudantes no CNAT”, além do tema “Painel Integrado: Pesquisa e Extensão do IFRN em Perspectiva”.

Já a quarta-feira, 22 de março, terá uma agenda mais administrativa com a seguinte perspectiva: “Reunião Administrativa”, “Planejamento de Ensino em Grupo” e “Planejamento de Ensino em Grupos nas Diretorias Acadêmicas”.