Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Jornada Astronômica chega a Santa Cruz

Evento acontece na cidade do Trairi, sábado, 1º de agosto.

Publicada em 29/07/2009 Atualizada há 1 ano

Depois de passar por Caicó e Macau, a próxima jornada astronômica promovida pelo Departamento de Física do Campus Natal-Central vai aportar na cidade de Santa Cruz, região do Trairi, interior do Rio Grande do Norte. A jornada acontece a partir das 15h, na Escola Estadual Francisco de Assis Ribeiro, neste sábado (1º). O evento é organizado pelos professores do IFRN Antônio Araújo Sobrinho, Calistrato Soares da Câmara Neto, Edrôbledo José da Silva, Jacques Cousteau da Silva Borges e Nanci Barbosa Ferreira Araújo.

A programação da Jornada Astronômica em Santa Cruz inclui uma palestra sobre o Ano Internacional da Astronomia (2009), da qual está participando a Associação Norte-rio-grandense de Astronomia - ANRA. Além disso, haverá atividades de explicação e observação do sol, do foguete PET, palestra sobre a astronomia através dos tempos, o Sistema Solar, a visão cósmica do infinito, relação entre astronomia e crianças, identificação e observação de luas e planetas, estrelas e constelações.

O evento é aberto à comunidade santacruzense e conta com a colaboração do Campus Santa Cruz do IFRN, na pessoa do diretor Erivan Sales do Amaral, da 7ª Diretoria Regional de Educação - DIRED, representada pela professora Josirene, e a Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz.