Jogos; IF; Esporte

Jogos dos Institutos Federais do Nordeste reúnem 1,3 mil participantes

Os Jif’s contarão com 11 modalidades, entre elas atletismo e xadrez

Publicada em 27/08/2018 Atualizada há 12 meses

O Campus Natal Central do IFRN sedia em 2018 a etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF’s). O evento, que acontecerá entre os dias 3 e 8 de setembro, reunirá 1.300 alunos-atletas, servidores e chefes de delegações vindos dos nove estados do Nordeste. Com 11 modalidades em disputa, incluindo atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, além de basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia, a abertura oficial dos Jogos acontece às 18h30 do dia 3 de setembro, no auditório do campus.

Jif's

Os Jogos fazem parte do sistema desportivo da Rede Federal, que engloba desde os jogos intercursos no campus até a etapa final nacional, que, neste ano, acontecerá em outubro, em Fortaleza. O objetivo é fomentar a prática de atividade física na vida do estudante, como promotora da qualidade de vida e saúde, assim como estimular o desenvolvimento de diversos atributos afetivos e sociais fundamentais para a vida.

Programação dos jogos

servidores