JIF's: IFRN aposta em natação, vôlei e basquete

Confira relatos dos alunos do Campus Natal-Central

Publicada em 28/05/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Desde fevereiro que a aluna Marina Tafuri, do 3° ano do curso de geologia e mineração do IFRN, vem cumprindo a mesma rotina. Pela manhã e tarde, estuda; às 19h já está no parque aquático do campus Natal Central para mais um treino puxado. Ela e mais seis meninas fazem parte da equipe de natação que irão representar o IFRN nos Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional, que serão realizados em Brasília, de 23 a 29 de maio.

"No ano passado fomos campeãs e, nesse ano, esperamos trazer o bi para nosso instituto. Para isso, estamos chamando o maior número de atletas da natação aqui da escola - tanto da equipe feminina quanto masculina - para vir treinar com a gente todos os dias", diz Marina, confiante no bom resultado de tanta dedicação .

Vôlei

Rotina pesada também para a atleta Hyúcha Ilana, do vôlei feminino. Ela treina duas horas por dia. Tudo para repetir as boas performances das últimas competições. "A expectativa é muito grande. O nosso grupo foi vencedor nos últimos cinco jogos nordestinos e campeão brasileiro no ano passado. Mas a disputa desse ano, em Brasília, promete ser difícil. Temos que treinar muito daqui para frente", avaliou a atleta.

A Delegação do IFRN para o campeonato é composta por 80 atletas e 10 dirigentes. De acordo com a coordenadora dos jogos no IFRN, Edna de Oliveira Evaristo, as equipes estão em pleno vapor, treinando pra valer. "Há muito trabalho a ser feito e torcemos para que todos os institutos federais se mobilizem para possamos ter uma festa bem bonita em Brasília, nesses jogos do centenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica", concluiu a professora.

Com informações da Assessoria de Comunicação do JIF 2010