JIF 2014 termina com saldo positivo para o Campus Central

Na próxima quarta (01/10) a Direção Geral receberá os atletas para premiação simbólica

Publicada em 25/09/2014 Atualizada há 1 ano

Foto: Geraldo Peregrino

Muito mais que uma competição, os Jogos dos Institutos Federais foram uma oportunidade de congregação entre alunos e servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Um momento único em que todas as regiões do país tiveram representações.

Com muito mais que garra, os atletas vestiram a camisa de suas instituições em busca dos melhores resultados. Na competição, como em qualquer evento esportivo, uns ganharam, outros perderam. Na vivência, todos ganharam. E quem mais ganhou nesse jogo foi o Campus Natal Central que, nos 105 anos da Instituição, teve a satisfação de sediar o evento.

Todas as equipes saíram vitoriosas, seja pelo bom desempenho esportivo, seja pela participação e representatividade de cada Instituto, numa festa onde vencer não foi apenas ganhar disputas, mas competir com garra, determinação e, principalmente, com o espírito de integração, respeito e coletividade.

Para o professor Arnóbio Araújo, diretor-geral do Campus Natal Central, os atletas do IFRN conseguiram um saldo bastante positivo considerando a qualidade dos adversários. Foram seis medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, além de dois quartos e de um quinto lugares. “Esse desempenho não teria sido alcançado sem o esforço de todos, atletas e treinadores. Estamos todos de parabéns. E aproveito para agradecer a dedicação e o compromisso de todos os alunos, professores/treinadores, servidores técnico-administrativos e terceirizados, responsáveis por essa brilhante festa do esporte”, disse o professor Arnóbio.

Para fechar com chave de ouro os JIF 2014, a Direção Geral recepcionará os atletas e seus técnicos na próxima quarta-feira, 1º de outubro, às 18h, no Gabinete, para a foto oficial e a premiação simbólica.

RESULTADO FINAL DO IFRN NOS JIF 2014

Natação feminino

Natação masculino

Judô feminino