Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

"IV Fórum Norte-riograndense de Envelhecimento Ativo" ocorrerá no Campus Natal-Central

Evento será de 10 a 12 de fevereiro

Publicada em 07/02/2020 Atualizada há 1 ano

De 10 a 12 de fevereiro, vai acontecer o “IV Fórum Norte-riograndense de Envelhecimento Ativo”. O evento terá diferentes palestras ligadas à temática “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa”. O fórum, que será no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, acontecerá das 8h às 10h e é voltado aos alunos de ensino e extensão do Centro de Promoção à Saúde do Idoso.

O “IV Fórum Norte-riograndense do Envelhecimento Ativo” surgiu com a proposta de fomentar diálogos voltados aos principais aspectos do envelhecimento ativo e saudável, através de palestras e debates diversificados, ministrados por especialistas de alta qualificação e com experiência na área, inspirando  os participantes a  uma melhoria significativa em sua qualidade de vida.

O fórum é organizado pelo Centro de Promoção à Saúde do Idoso, através do qual o IFRN oferta atividades de ensino e extensão para pessoas idosas, com o objetivo de contribuir com a formação humana, integral, de saúde e cidadania da pessoa idosa.  No tocante às especificidades ofertadas, são realizadas atividades de ensino e extensão, tais como: hidroginástica, natação, musculação, dança, ginástica, cursos FICS de cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Recreador e Recepcionista de Eventos,  entre outras.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas