Intervalo de aulas será alterado a partir do próximo semestre

Alunos contaram com o apoio do grêmio estudantil para a mudança

Publicada em 27/05/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Alunos líderes de turma, com apoio do Grêmio Djalma Maranhão, recolheram assinaturas com os demais estudantes do Campus Natal-Central no intuito de otimizar o tempo dos intervalos de aula, invertendo os horários da tarde: o primeiro intervalo passa a ter 20 minutos e o segundo, dez.

A justificativa dos alunos é de que no primeiro intervalo, às 14h45, o tempo pode ser um pouco menor, uma vez que tem se passado pouco tempo do horário de almoço e muitos alunos ainda não saem para lanche. Já no segundo intervalo, às 16h25, existe a reivindicação de que o espaço de tempo é muito curto para enfrentar a fila da cantina, ir ao bebedouro e efetuar todas a tividades pertinentes ao horário.

Os estudantes tiveram parecer favorável do  Departamento de Ensino e da Direção do Campus Natal-Central. Sendo assim, a partir do próximo semestre (2010.2) os intervalos do turno vespertino vão acontecer da seguinte forma:

1º intervalo - 14h45 a 14h55 (10 minutos)

2º intervalo - 16h25 a 16h45 (20 minutos)