Instituto promove Seminário de Integração para novos bibliotecários

Atividade acontece até a próxima sexta-feira

Publicada em 04/11/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Teve início ontem, 3/11, oSeminário de Integração para os novos bibliotecários aprovados nos últimosconcursos do Instituto. A programação segue até a próxima sexta-feira (6), noauditório Pedro Silveira e Sá Leitão, no Campus Natal-Central.

O objetivo do encontro é repassaro conhecimento adquirido pelos servidores mais experientes para os seis novosfuncionários que fazem parte do seminário. Na metodologia está apresentação detrabalhos, exposição de projetos elaborados nos campi já em funcionamento, alémde formular novos projetos, em conjunto, para acompanhar a expansão do IFRN.

O Sistema de automação debibliotecas (SIABI) também é uma prioridade durante a programação, tendo um diainteiro dedicado a ele, na quinta-feira.  Para a bibliotecária do Campus Pau do Ferros,Márcia Valéria Alves, que entrou em exercício no dia 21 de outubro, ter“orientações quanto ao funcionamento do SIABI é interessante. O SIABI é um sistema no qual ainda não tive experiência em trabalhar, e assim como é o sistema utilizado em algumas bibliotecas do IFRN, e futuramente nos novos campi, será uma das ferramentas que devemos dominar”.

Para a servidora do campusMossoró há 15 anos, Elvira Fernandes de Araújo, a experiência em atividadescomo esta é importante. “Tudo o que vivenciamos serve para socializar,questionar e exemplificar. Os que estão chegando agora podem se espelhar nosbons exemplos e aprenderem com os nossos erros também”.

De acordo ainda com ElviraFernandes, o objetivo maior do encontro é “mostrar nosso trabalho e quem somosenquanto profissionais”.