Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíada Brasileira de Informática

Inscrições para OBI seguem até o próximo dia 12/06

Primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática ocorrerá nos dias 14 e 16/06

Publicada em 10/06/2021 Atualizada há 1 ano

Nos próximos dias 14 e 16 de junho, acontecerá a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). As inscrições estão abertas até o próximo sábado, dia 12 de junho, e os interessados podem se inscrever por meio do site da OBI https://olimpiada.ic.unicamp.br/mostra_escola_pre_inscricao/353/

Devido à pandemia, as provas da primeira fase da OBI2021 serão realizadas de forma remota, sob a supervisão dos próprios pais ou responsáveis pelos estudantes. Na “Modalidade Programação”, podem participar os alunos dos cursos técnicos integrados de qualquer área e os estudantes do primeiro ano dos cursos superiores.

Em cada campus do IFRN, há um coordenador local responsável pela aplicação da prova. No Campus Natal-Central, o professor Leonardo Lucena é quem coordena, com a colaboração dos docentes Leonardo Minora, Gilbert Azevedo e Jorgiano Vidal.

O evento, que é organizado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), está cadastrado no SUAP no link (https://suap.ifrn.edu.br/eventos/evento/2272/

Os níveis da Modalidade Programação são:

- Nível Júnior, para alunos até o nono ano do ensino fundamental (alunos de anos anteriores também podem participar),
- Nível 1, para alunos até o primeiro ano do Ensino Médio (alunos do Ensino Fundamental também podem participar) e
- Nível 2, para alunos até o terceiro ano do Ensino Médio (alunos de anos anteriores também podem participar).
- Nível Sênior, para alunos do quarto ano do Ensino Técnico e alunos cursando pela primeira vez o primeiro ano de um curso de graduação.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas