ALUNOS(AS) CONECTADOS(AS)

Inscrições para o Projeto Alunos(as) Conectados(as) começam nesta segunda-feira, 6

Estudantes devem estar com caracterização socioeconômica no SUAP atualizada e preenchida

Publicada em 04/09/2021 Atualizada há 1 ano

O Projeto Alunos(as) Conectados(as) abre inscrições nesta segunda-feira, dia 6 de setembro. Os estudantes que desejarem participar do programa devem manifestar interesse até a próxima sexta-feira, dia 10, por meio de formulário virtual de inscrição. Conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o projeto tem o objetivo de fornecer e monitorar pacote de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP) aos estudantes do IFRN em condição de vulnerabilidade socioeconômica, buscando colaborar com o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, na modalidade de ensino remoto.

Os chips são cobertos pelas operadoras Claro e Oi, de franquia mínima 20GB/mês - sem contemplar  franquia de voz ou SMS - para utilização em todo o território nacional sem custo adicional por deslocamento. A validade dos produtos segue até dezembro de 2021. O público-alvo do programa inclui estudantes que se enquadrem nas seguintes condições:

a) não possuir contrato ativo de internet residencial;
b) ter dificuldades financeiras para manutenção do serviço de internet existente;
c) estejam com o auxílio de serviço de internet na iminência de término (encerrar no mês vigente ou subsequente à data de solicitação do Projeto Alunos(as) Conectados(as);
d) não possuir conexão própria à internet, dependendo de redes de terceiros para se conectar

Através do Alunos(as) Conectados(as), os discentes receberão SIM Cards (chips telefônicos), para franquia de uso de dados de internet, sem custo adicional, para participação das atividades educacionais por meio da rede mundial de computadores. Podem participar estudantes efetivamente matriculados nos Cursos Superiores de Graduação, Técnicos Integrados e Subsequentes do Campus Natal-Central. Além de preencher todo o formulário de inscrição, os alunos devem estar com a caracterização socioeconômica, na plataforma SUAP, devidamente preenchida e atualizada. Ou seja, antes de realizar a inscrição, é necessário que o aluno verifique se sua caracterização socioeconômica tem algum dado pendente e se ela está inteiramente atualizada. O resultado das análises das inscrições será divulgado pela equipe do Serviço Social do CNAT no próximo dia 17.

Acesse:

Formulário de inscrição