Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

QUALIFICAÇÃO

Inscrições para Mestrado Profissional em Ensino de Física terminam dia 17

Podem concorrer professores da educação básica ou superior em exercício efetivo na disciplina de Física

Publicada em 05/06/2013 Atualizada há 1 ano

Tiveram início em 16 de maio e prosseguem até 17 de junho as inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), que será ministrado no IFRN/Campus Natal Central, um dos polos do programa, oferecido pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Os interessados poderão se inscrever, exclusivamente pela internet, no site da SBF. A taxa de inscrição custa R$ 50,00 e deverá ser paga até às 24h do dia 17 de junho. 

Poderão participar da seleção os professores em exercício efetivo na disciplina de Física, sejam da educação básica ou superior. Segundo o coordenador do MNPEF no Instituto, professor Samuel Gomes Júnior, o polo do IFRN vai ofertar 20 vagas e todas serão contempladas com bolsas da Capes.

O processo seletivo será composto por uma Prova Escrita Nacional, eliminatória e elaborada pela Comissão Nacional de Seleção, e uma Prova de Defesa de Memorial, classificatória, realizada pela Comissão de Seleção do Polo. 

Acesse mais informações:
Resolução n° 13/2013 - Autoriza a criação e o funcionamento do Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Física e autoriza o funcionamento no Campus Natal Central/IFRN. 

Página Oficial do MNPEF

Página da seleção no site do IFRN/CNAT

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas