Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROCESSO ELEITORAL

Inscrições para CPA acontecem até sexta-feira (9)

Podem se candidatar membros da CPA professores, técnicos-administrativos e alunos

Publicada em 06/11/2012 Atualizada há 1 ano

Setor de Protocolo recebe inscrições até dia nove

A Comissão Eleitoral da CPA (Comissão Própria de Avaliação) prorrogou até sexta-feira (9), o prazo para candidatura à  eleição que vai escolher seus novos membros.

Poderão se candidatar a membros da CPA professores, técnicos administrativos e alunos, desde que em exercício (servidores) ou matriculados (alunos). Para se inscrever, é necessário entregar ficha própria (conforme modelo no Anexo I do Edital) no Setor de Protocolo do respectivo câmpus, respeitando o período de inscrição e o horário de funcionamento de cada unidade do Instituto. 

No dia 14 de novembro, a Comissão Eleitoral publicará, em locais de ampla circulação de pessoas e neste site, a relação dos candidatos inscritos, por ordem alfabética e por câmpus. As eleições para a escolha dos novos membros vai acontecer dia 20 de novembro, das 8h às 19h30, em todos os câmpus do IFRN.

A CPA é formada por uma comissão central e por comissões de cada câmpus. Cada uma delas é formada por dois representantes dos alunos; dois representantes dos professores; dois representantes do corpo técnico administrativo (sendo um membro da equipe técnico-pedagógica) e por dois representantes da sociedade civil organizada (indicados pelo Conselho Escolar nos Câmpus e pelo Conselho Superior na Comissão Central).

O objetivo da Comissão Própria de Avaliação é realizar a avaliação institucional aplicada a alunos. Ela coordena e articula o processo interno de avaliação, bem como sistematiza e disponibiliza informações e dados. Os eleitos neste processo eleitoral vão cumprir um mandato de dois anos, podendo se reeleger para mais uma gestão. "A autoavaliação aponta o que queremos, o que poderemos realizar e como nos organizaremos em termos de ações administrativas e pedagógicas", declarou Nadja Maria Costa, membro atual da Comissão Própria de Avaliação.