Inscrições abertas para curso de férias Arc Gis 9.2 turma 3

Aulas serão ministradas entre 17 e 21/08, no DIETREN

Publicada em 27/07/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com o propósito de oferecer aos participantes conhecimentos básicos relativos ao o uso do software ArcGIS 9.2, vai ser realizado no Campus Natal-Central do IFRN o curso básico de ArcGIS 9.2 turma 3. Nele, os participantes aprenderão a utilizar o ArcMap, o ArcCatalog, dentre outras ferramentas do software.

O curso vai ser realizado entre 17 e 21 de agosto, na semana de férias da instituição, das 14h às 18h, na sala de informática da Diretoria de Educação e Tecnologia em Recursos Naturais (DIETREN). Este curso tem o apoio da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte - Funcern.

O investimento no curso é de R$ 50 para alunos e ex-alunos do IFRN, e de R$ 100 para interessados que não se enquadrem neste perfil. Serão cinco dias de aula, numa carga horária total de 20 horas. O propósito fundamental é oferecer aos participantes conhecimentos básicos relativos ao uso do software de Sistemas de Informações Geográficas (SIG) ArcGIS 9.2.

Se você se interessou deve procurar mais informações ou retirar suas dúvidas através do e-mail: arcgiscurso@yahoo.com.br ou pelo telefone: (84) 4005-2636 (Secretaria da DIETREN).

Entenda o ArcGIS 9.2

O curso detalhará na prática algumas funcionalidades essenciais para construção de projetos de Sistemas de Informações Geográficas (SIG), como manipulação de dados em tabelas, inserção e manipulação de dados no software, edição e inserção de atributos em dados espaciais e criação de mapas. Os participantes também aprenderão técnicas para apresentação das informações cartográficas.

Clique aqui e veja a programação.