Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

LAICA

Inscrições abertas para bolsista de Informática para criação de jogo eletrônico

Projeto do LAICA também oferece vagas para voluntários

Publicada em 06/04/2022 Atualizada há 1 ano

Jogo é produzido pela plataforma RPG Maker.

O laboratório de pesquisa LAICA está com inscrições abertas até este domingo, 10 de abril, para seleção de alunos de todo o Instituto para o projeto IFRN – O Jogo. O processo seletivo oferece uma bolsa no valor de R$300, além de disponibilizar vagas para até quatro voluntários. O programa tem previsão de duração de 12 meses e o início das atividades está agendado para o dia 25 de abril. 

O projeto é coordenado pelos professores Erick Bergamini e João Moreno e tem o intuito de produzir um jogo na plataforma RPG Maker para apresentar e divulgar os campi do IFRN. Depois de criar a edição do Campus Natal-Zona Leste, a equipe organizadora definiu, como próximo objeto de trabalho, o Campus Natal-Central, ou seja, será desenvolvido um videogame com a "cara" do CNAT. O jogo, que estará disponível tanto em aparelhos Android quanto em navegadores web, vai ser produzido utilizando a metodologia Quest Design Canvas, sendo avaliados os parâmetros de diversão e aprendizado, no qual haverá premiações com brindes reais, de acordo com o cumprimento de missões dentro do jogo. 

A seleção tem por objetivo preencher vagas na equipe do projeto nas funções de desenvolvedor, coletor de dados, roteirista e designer gráfico. As inscrições devem ser efetuadas no site do LAICA. As entrevistas ocorrerão no período de 11 a 13 de abril e o resultado será divulgado a partir do dia 13 do mesmo mês. 

Segundo Ailton Junior, colaborador do LAICA e representante em exercício da Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação (Diatinf), a era digital nos permite experienciar novas maneiras de viver e ver o mundo e solucionar problemas de modo dinâmico e interativo. "Os jogos digitais surgem nesse contexto como um recurso didático, que possuem características que podem trazer uma série de benefícios para as práticas de ensino e aprendizagem da comunidade acadêmica do IFRN", declara o diretor.

Acesse:

Link para inscrições 

 

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas