Olimpíada

Inscrições abertas para 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

As provas serão dia 06 de agosto

Publicada em 01/08/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, que conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF).

A olimpíada é destinada exclusivamente a estudantes do Ensino  Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.  E ocorrerá em 2 (duas) Fases:

• As provas da 1ª Fase acontecerão questões de múltipla escolha e serão realizadas no dia 06 de agosto (terça-feira), na própria escola, com duração de 2h30.
  • As provas da 2ª Fase constarão de questões teóricas e experimentais e serão realizadas no dia 19 de outubro (sábado) às 13 horas (horário local). A aplicação das provas da 2ª Fase será de responsabilidade das coordenações estaduais, e as questões teóricas e experimentais serão discursivas e específicas para cada Nível.

No Campus Natal- Central poderão participar os alunos do Ensino Técnico Integrado (do 1º ao 4º ano). As inscrições serão realizadas, até ás 20h do dia 05 de agosto, pelo e-mail: obfep2013.ifrncnat@gmail.com

Os interessados devem mandar e-mail com o nome completo, matrícula, série que está cursando e dois telefones para contato.

As provas serão realizadas no dia 06 de agosto de 2013, das 15h ás 17h30, nas salas 1 a 7 do anexo da Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC).

Outras informações na página da OBFEP 2013