Inscrição para V Olimpíada de Algoritmos vai até 15 de julho

Publicada em 08/07/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

As escolas interessadas em inscrever seus alunos para concorrer à V Olimpíada de Algoritmos devem efetuar a inscrição até 15 de julho próximo. A promoção é da empresa Hostnet, de hospedagem de sites e registro de domínios na internet.

Em 2008, uma equipe do curso técnico integrado de Informática do então CEFET-RN foi a grande vencedora da Olimpíada de Algoritmo. Formado pelos alunos Bryan, Helton e Elomar, o grupo foi orientado pelo professor Leonardo Minora, da Diretoria Acadêmica de Informática, junto com os professores de Algoritmo, Alicsson, George e Alexandre.

A competição é aberta a estudantes do ensino médio ou técnico regularmente matriculados no ano letivo de 2011. A Olimpíada é gratuita e pretende identificar talentos e vocações em Tecnologia da Informação (TI).

Os estudantes finalistas ganharão um curso à distância do iPed, um domínio.com e hospedagem na Hostnet por um ano. Cada estudante da equipe campeã, além dos prêmios citados, ganhará um notebook.

Serão duas etapas de competições: a primeira prova será realizada dia 19 de agosto. As 5 equipes melhores posicionadas no ranking, junto com um professor representante de cada escola finalista, serão chamados para competir na final da Olimpíada, que será realizada no dia 28 de setembro, durante a Rio Info. As despesas com estadia, transporte e alimentação dos alunos na final da Olimpíada, será de total responsabilidade da escola.

Contato:

(21) 2233-5950 (ramal 11) ou pelo e-mail oah@hostnet.com.br ou leandra@digirati.com.br. Para maiores informações, visite o site da Olimpíada em www.oah.com.br.