Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Innovation Summit Brasil

Incubadoras do IFRN recebem certificado Cerne de boas práticas em Inovação

Entrega de certificados aconteceu nesta terça (12), em Florianópolis

Publicada em 16/08/2019 Atualizada há 1 ano

Certificação ocorreu em Florianópolis durante o Innovation Summit Brasil 2019
Nessa segunda-feira, 12 de agosto, as Incubadoras Tecnológicas dos Campi Natal-Central (ITNC) e Mossoró (ITMO) receberam, respectivamente, as certificações 2 e 1 do Cerne, em cerimônia realizada durante o Innovation Summit Brasil 2019, que aconteceu de 12 a 14 de agosto, em Florianópolis/SC. Nesse primeiro dia de certificações, foram gratificadas 14 incubadoras com o Cerne 1 (incluindo a ITMO), além das sete primeiras no país, com o Cerne 2 (Incluindo a ITNC). Estiveram presentes representando o Instituto: Diego Ângelo, Levi Cunha e Lycia Rabelo (ITMO) e Claudine Carrilho (ITNC). 

A certificação é concedida após a visita de avaliadores às instalações das incubadoras, com objetivo de constatar evidências de boas práticas. O Cerneé uma plataforma que visa promover a melhoria nos resultados de incubadoras em diferentes setores de atuação, determinando boas práticas associadas em níveis de maturidade. A plataforma foi idealizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

"Na verdade, a ITNC já tinha o certificado Cerne 1 desde 2016 e agora passa a fazer parte de um seleto grupo com o Cerne 2 no país, sendo a primeira em nosso estado", explica o diretor de Inovação Tecnológica do IFRN, professor João Teixeira. "O trabalho continua. A expectativa é de que, nos próximos anos, tenhamos outras incubadoras certificadas no IFRN, o qual tem cada vez mais investido no empreendedorismo e inovação. Todos saem ganhando: os alunos, as empresas e a própria Instituição”, conclui. 

 

Ações do ir

 
Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas