Importância do voto será tema de palestra nesta quinta(03)

Publicada em 27/04/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Acampanha “Se liga 16!”, ação quevisa conscientizar os jovens de 16 e 17 anos sobre a importância do voto e daparticipação política, chega ao IFRN por meio do Grêmio Estudantil DjalmaMaranhão (GEDM).

Napróxima quinta-feira (03), a entidade promoverá, em parceria com o TribunalRegional Eleitoral (TER/RN), uma palestra com o Juiz Federal Jailson Leandro, às10h20, no miniauditório do Campus Natal Central. A ideia é discutir com osestudantes a relevância do voto aos 16 anos, uma conquista do movimentoestudantil incorporado à constituição de 1988 que desponta no exercício fiel dedemocracia.

Alémda palestra, haverá a tiragem do título de eleitor pelo site do TSE.O Grêmio fixará um stand próximo às rosquinhas, que deverá permanecer durantetodo o dia, para realizar as solicitações.

Aentrega dos títulos será feita na segunda-feira, dia 07 de abril. Para isso, oGEDM fará uma mobilização em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN),situado na Av. Rui Barbosa, para marcar o momento do recebimento e a afirmaçãoda consciência política juvenil.