Fórum

III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Será realizado no período de 26 a 29 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Publicada em 29/01/2015 Atualizada há 12 meses

Divulgação

Organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), a terceira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) será realizada no período de 26 a 29 de maio de 2015, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, reunindo instituições, entidades e associações de todo o planeta.

As inscrições, que são gratuitas, estão abertas e se dividem em três categorias: ouvinte, mostra de pôsteres e atividades autogestionadas. Ouvintes e mostra de pôsteres devem efetuar as inscrições de forma individual. Quem se inscrever como ouvinte poderá ter acesso a toda a programação do Fórum, como conferências, palestras, debates, mostras e etc.

Na categoria Mostra de Pôsteres serão aceitos estudos relacionados a mais de 14 áreas do conhecimento: Ambiente e Saúde; Segurança; Apoio Escolar; Controle e Processos Industriais; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Recursos Naturais; Educação Profissional e Tecnológica; Sustentabilidade; Projetos Sociais; Políticas Públicas; Outros.

Já nas autogestionadas só poderão ser efetuadas pelas instituições que integram o Comitê Organizador do Fórum. Cada entidade poderá submeter até 14 propostas de atividades para serem incluídas na grade de programação do evento, sendo três atividades técnico-científicas (oficinas, seminários, mesas redondas, minicursos, painéis, entre outros), quatro atividades culturais, três trabalhos para Mostra de Inovação Tecnológica, duas para a Feira de Gastronomia e duas para a Feira de Economia Solidária.

Acesse o regulamento: http://goo.gl/Uu5f0j