III Colóquio Nacional discutiu temas importantes da educação profissional

O evento terminou hoje (07) reunindo cerca de 500 pessoas nesta edição

Publicada em 07/08/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Maria Margarida Machado (UFG) na conferência de encerramento. Foto: Wenderval Gomes

Desde a última terça-feira (04) o Campus Natal Central tem sido palco de grandes discussões nas mais diversas ramificações da educação. O III Colóquio Nacional, evento bianual organizado pelo Programa de Pós-graduação em Educação Profissional (PPGEP), terminou hoje (07). Nesta edição o evento teve como tema "a produção do conhecimento em educação profissional" e reuniu centenas de pessoas das mais diversas regiões do país.

“É um evento muito interessante e importante”, disse a pedagoga do IFRN, Rejane Bezerra. Para ela, o colóquio permite “ampliar o conhecimento acerca da educação, além de ser uma grande oportunidade de se analisar e acompanhar o que está sendo discutido e fomentado na área”.

O colóquio contou com sessões de comunicação, mesas temáticas e conferências ministradas por profissionais da educação de várias partes do Brasil. Para o coordenador do mestrado, prof. Dr. Dante Henrique Moura, o retorno que o público deu foi positivo. “Do ponto de vista da produção acadêmica, dos palestrantes, do envolvimento dos estudantes, professores e várias equipes, o retorno que tivemos é positivo”, conta.

O professor ressaltou alguns números e revelou detalhes. “Tivemos 500 participantes, desses, 200 submeteram trabalhos e 100 foram aprovados e apresentados como comunicações orais. Acerca de voluntários, tivemos 30, entre os próprios mestrandos, estudantes das licenciaturas e do curso de Eventos do Campus Cidade Alta. Agora vamos analisar as avaliações feitas por escrito e nos prepararmos para fazermos um IV colóquio melhor ainda”, finaliza.

A conferência de encerramento contou com a participação da Profa. Dra Maria Margarida Machado, da Universidade Federal de Goiás (UFG), que abordou "A Pós-graduação em Educação e o PNE".