II Gincana Cartográfica acontece sexta (3) a partir das 8h30min

Evento comemora Dia do Geólogo e Semana do Meio Ambiente

Publicada em 27/05/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Grupo de Pesquisa Mineral, ligado à Diretoria de Recursos Naturais (DIEREN), realiza sexta (03/06), a partir das 8h30min, a II Gincana Cartográfica, com participação de alunos dos cursos de Controle Ambiental, Edificações e Geografia, entre outros.

A gincana terá em torno de seis tarefas envolvendo o uso da cartografia aplicada à informática e conhecimentos sobre a história da cartografia. O evento requer habilidades no manuseio de bússola e GPS e conhecimentos de leitura de mapas.

O ponto de partida será o anfiteatro, em frente à sala do coral. A premiação constará de um valor em dinheiro, doado pela FUNCERN e equipe organizadora, pen-drives, brindes e exemplares do livro “Noções de prospecção e pesquisa mineral para técnicos de Geologia e Mineração”, de autoria dos professores Mário Tavares e Alexandre Rocha da Rocha.

A gincana visa comemorar o Dia do Geólogo (30/05) e a Semana do Meio Ambiente. No ano passado, o evento envolveu 12 equipes e uma média de 90 alunos.

Inscrição de equipes:

Até quarta (1), final da tarde, na secretaria da DIEREN ou na sala do Grupo de Pesquisa Mineral

Palestra de orientação:

Quinta-feira (2), às 9h30min, na sala 24 da DIEREN