IFRN seleciona pesquisadores para atuação em Centro de Tecnologia

Os bolsistas atuarão na condição de pós-doutorandos vinculados ao PPgUSRN

Publicada em 13/09/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Inscrições seguem abertas até o dia 7 de outubro de 2021.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, através do Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais (PPgUSRN), do Campus Natal-Central, abriu processo seletivo para pesquisadores realizarem atividades em dois centros de tecnologia da instituição: o CT Mineral, localizado na cidade de Currais Novos, e o CT Eólico, situado em João Câmara. Os bolsistas atuarão na condição de pós-doutorandos vinculados ao PPgUSRN.

O valor ofertado através da bolsa é de R$ 4.100 mensais, com 1 ano de duração. Um pedido de renovação por outros 12 meses pode ser realizado e passará por avaliação pelo Colegiado do PPgUSRN/IFRN, junto às Pró-Reitorias de Pesquisa e Inovação (PROPI) e de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRODES), respeitando a disponibilidade orçamentária. As inscrições devem ser efetuadas por e-mail e estão abertas até o dia 7 de outubro. A publicação do resultado da seleção está prevista para o dia 25 do mesmo mês. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o seguinte endereço de e-mail: propi@ifrn.edu.br.

A iniciativa foi protagonizada por uma ação conjunta das Pró-reitorias de Pesquisa e Inovação (Propi), de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes) e de Administração (Proad), com o apoio do PPgUSRN. Para Antônia Silva, Pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, “instalar pesquisadores nesses dois importantes CTs significa investir no potencial do IFRN para o diálogo com os Arranjos Produtivos Locais”. Segundo Avelino de Lima Neto, Pró-reitor de Pesquisa e Inovação, “o edital otimiza as ações previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional, uma vez que proporciona atendimento de indicadores da pesquisa e da pós-graduação ao mesmo tempo”. Sheyla Lucena, coordenadora do PPgUSRN, por sua vez, ressaltou: “receber pós-doutorandos em nosso programa irá promover uma maior visibilidade de nossas ações e atrair pesquisadores de alto nível para trabalhar conosco”.

Acesse:

EDITAL  Nº  27/2021 -  PROPI/RE/IFRN - PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO