IFRN sedia encontro nordestino de informática

Oxente Rails acontece este final de semana, dias 07 e 08/08

Publicada em 04/08/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Oxente Rails 2009, encontro nordestino para estudantes, profissionais e empresários da área de Tecnologia da Informação (TI), vai acontecer nesta sexta (7) e sábado (8), das 8h às 18h, no auditório do Campus Natal-Central do IFRN. Contando com a presença de palestrantes nacionais e internacionais que vão falar sobre Ruby on Rails, desenvolvimento ágil, empreendedorismo, software livre, carreira e outros assuntos, o evento é uma ótima oportunidade para os participantes trocarem experiências e compartilharem conhecimentos com profissionais e estudantes de todo o Brasil.

Este ano, o Oxente Rails vai contar com a palestra de railers de primeira linha do Brasil e do mundo. Obie Fernandez, Fábio Akita, Tapajós, Carlos Brando, Cauê Guerra, Paulo Fagiani e Dante Régis, entre outros já confirmaram presença. Convém lembrar ao público externo que o auditório do Campus Natal-Central do IFRN é todo coberto por internet wifi (sem fio), tem estacionamento gratuito e capacidade para mais de 500 pessoas.

A equipe organizadora espera cerca de 150 participantes de todo o Nordeste e até de fora da região. O investimento é de R$ 200,00, mas alunos, funcionários e professores do IFRN, da Uern e do Senac têm 70% de desconto e podem parcelar a inscrição em até seis parcelas.

Nordeste acompanha tendência mundial

“O Nordeste está experimentando um intenso crescimento financeiro, e para suprir as necessidades tecnológicas da região é necessário que os profissionais de TI acompanhem as tendências mundiais, como boas práticas e agilidade no dia a dia de desenvolvimento de software”, relatou um dos organizadores, o estudante do curso técnico integrado em Informática do IFRN Elomar França. “O Oxente Rails foi criado para que possamos não só estar no patamar das grandes cidades, mas também para termos capacidade de chamar investimentos para nossa cidade”, completou, ao lembrar que é crescente a demanda no mercado por softwares melhores e mais confiáveis.

Por este motivo, o Oxente Rails terá como temas principais o desenvolvimento de aplicações para a internet com Ruby on Rails, desenvolvimento ágil e empreendedorismo no mercado de softwares. Ruby on Rails é uma tecnologia para o desenvolvimento de aplicações para a internet com foco na produtividade e satisfação do programador. Desenvolvimento ágil é uma metodologia para o desenvolvimento de software que visa desenvolver de forma mais produtiva e com mais qualidade.

Mais informações: (84) 8855-0248, ou no site do Oxente Rails.