IFRN cede espaço para atividades do Fórum de atividade Física Adaptada

Cinco minicursos acontecerão no Campus no sábado (15)

Publicada em 12/09/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com a finalidade de discutir “O futuro da fisioterapia: educação, pesquisa e clínica”, o 6º Congresso Internacional de Fisioterapia tem início amanhã (13) e segue até o dia 16 de setembro. O evento, que acontece com o apoio do IFRN, abrigará o Fórum de Atividade Física Adaptada, que terá atividades acontecendo nas instalações do Instituto no dia 15 de setembro.

Segundo o presidente do congresso, Fábio Lisboa, professor aposentado do IFRN e fisioterapeuta, cinco minicursos referentes ao Fórum serão realizados no Campus. As atividades envolverão: Esporte e Recreação adaptados na Escola, Avaliação e Testes para crianças e adolescentes com necessidades especiais, Práticas de atividades inclusivas, Administrando o ambiente e o comportamento dos estudantes e Atividade física adaptada para obesos (crianças e adultos).

Ambos os acontecimentos trazem a oportunidade de aprimoramento e atualização profissional para quem atua na área, uma vez que profissionais renomados de diversos países como: Estados Unidos, Espanha, Costa Rica, Portugal e Canadá, estarão ministrando palestras, workshops e cursos em terras potiguares.

Confira a programação do Fórum de Atividade Física Adaptada e como se inscrever aqui.