JIF's

IFRN se destaca nos Jogos dos Institutos Federais

Instituto consagrou-se campeão em duas modalidades esportivas

Publicada em 26/11/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Time de vôlei masculino do IFRN. Foto: cedida.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou uma campanha de destaque na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), realizada de 18 a 22 de novembro, em Foz do Iguaçu/PR. Participaram dessa fase somente os vencedores das etapas regionais.

A delegação do IFRN foi representada pelos professores Betânia França, Gizelda Maia, Fábio Romano, Zelma Wanderley, Edna Evaristo, Dário Zivoman, Antônio Dourado, João Holanda e Nilson Pinto, e por alunos competidores de diferentes modalidades.

De acordo com o Coordenador de Educação Física, professor João Holanda, no que se refere à classificação final, os resultados foram os seguintes:

Campeão: Vôlei masculino e Xadrez feminino;

Vice-campeão: Vôlei feminino, Vôlei de dupla, Natação masculino e feminino;

Terceiro lugar: Tênis de mesa masculino e Judô.

Os JIFs 2013 são uma promoção do Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), com a realização do IFPR e CONIF e apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. O objetivo é mobilizar a juventude estudantil em torno da democratização do esporte e lazer. Os Jogos também se constituem em um importante espaço de integração entre as instituições da Rede Federal e valorização do Ensino da Educação Física.