IFRN participa da revisão do Plano Diretor de Parnamirim

Equipe do Campus Natal-Central participa das reuniões e audiências

Publicada em 05/11/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) está participando da elaboração da revisão do Plano Diretor de Parnamirim-RN, região metropolitana de Natal. O Plano Diretor vigente foi feito em 2000 e, por lei, deve ser revisado após alguns anos de implantação.

O Prof. Aldan Nóbrega Borges, da Diretoria de Construção Civil do Campus Natal-Central (DIETCON), é o delegado representante do IFRN no processo de revisão desse plano. “Estamos participando das reuniões e audiências públicas que estão discutindo esta revisão”, comenta.

O Instituto Federal é uma das entidades participantes das discussões. A revisão do plano requer também a participação da sociedade civil organizada, instituições de ensino superior e outras instituições com interesse pelo tema. Também há representantes eleitos pelas próprias comunidades locais. “Nosso IFRN recebeu convite da Prefeitura de Parnamirim e oferecemos delegado e suplente”, disse Aldan.

Entre as atividades que o IFRN participa, estão previstas audiências públicas, oficinas temáticas e reuniões com a consultoria que elabora o diagnóstico do município e fará a minuta do Plano Diretor. Também participam das reuniões os representantes da Prefeitura de Parnamirim. “Atualmente estamos analisando o diagnóstico apresentado pela empresa consultora, avaliando o Plano Diretor vigente e estudando a realidade do município e a aplicabilidade desse diploma legal”.

Convém salientar que o IFRN deve instalar nos próximos anos um campus avançado em Parnamirim, ligado ao Campus Natal-Central. “Por isso temos interesse em discutir um tema tão importante, algo que deve contribuir para a melhoria da qualidade de vida do município”, finaliza.