Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / IFRN publica edital de abertura de vagas para os Programas de Assistência Estudantil
Assistência Estudantil

IFRN publica edital de abertura de vagas para os Programas de Assistência Estudantil

21/02/2019 -

IFRN publica edital de abertura de vagas para os Programas de Assistência Estudantil

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) divulgou o Edital nº 1/2019, referente à inscrição/renovação - destinadas a todo o ano letivo de 2019 - para os Programas de Alimentação Estudantil, Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia. Os Campi envolvidos estão listados no anexo I do documento. Os períodos para inscrição/renovação variam de acordo com cada Campus.

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo prioritário contribuir para que os estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares, em situação de vulnerabilidade social, tenham condições básicas para a sua permanência, com qualidade, na Instituição, promovendo, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica. O processo de seleção dos candidatos bem como o acompanhamento dos estudantes selecionados são de competência da equipe de Serviço Social dos Campi.

Campus Natal-Central

Para concorrer a uma das vagas dos Programas de Assistência Estudantil do Campus Natal-Central, o estudante deverá possuir matrícula regular e ter, preferencialmente, frequência mínima de 75%. As inscrições para as atividades, no primeiro semestre, acontecem no período de 18 de fevereiro a 01 de março de 2019, através do portal do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Já para o segundo semestre, as inscrições acontecem de 05 a 16 de agosto de 2019.

Os alunos que vão se inscrever pela primeira vez em algum dos programas devem anexar arquivos digitalizados e legíveis de documentos como: comprovante de residência atual,  que comprovem a renda familiar e documentos complementares para análise socioeconômica. 

Os estudantes já participantes nos Programas de Assistência Estudantil deverão proceder com a etapa de renovação, conforme o regulamento de cada programa e necessidade apresentada por cada Campus, no período de 18 de fevereiro a 01 de março de 2019, através do Suap.

Para informações específicas a respeito das inscrições/renovações, os candidatos devem ler atentamente o edital.

Acesse:

Edital nº 1/2019 - Inscrições para Programas de Assistência Estudantil

Sistema Unificado de Administração Pública (Suap)

Ações do documento

Página em carregamento