Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

IFRN promove 8ª Edição da Mostra Tecnológica

Edição traz como proposta apresentação dos projetos via plataformas

Publicada em 02/12/2020 Atualizada há 12 meses

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) convida toda a comunidade interna para a 8ª Edição da Mostra Tecnológica, uma iniciativa do Comitê de Pesquisa e Inovação (Copi) e do Campus Currais Novos, cujo tema é "Inovando e construindo novos rumos". A Mostra é um dos eventos que seriam realizados dentro da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) 2020 e que teria o Campus como sede. Devido à pandemia, a Secitex foi adiada, e ainda não há data prevista para a realização. 

O Copi e a Comissão Secitex do Campus Currais Novos juntaram-se para experimentar a modalidade online da Mostra, que  se configura como um evento expositivo, com o objetivo de apresentar produtos, protótipos e processos inovadores desenvolvidos por estudantes, servidores e demais interessados na temática de inovação e empreendedorismo. Através da iniciativa, será possível aos participantes conhecerem os resultados provenientes de pesquisas científicas e/ou ações mercadológicas que incentivam a cultura investigativa e podem culminar em ativos de propriedade intelectual e industrial, registros de softwares e patentes. 

Além disso, o evento possibilita uma articulação, integração e desenvolvimento de parcerias entre a comunidade acadêmica, empresas e profissionais de ramos distintos, gerando troca de experiências entre a sociedade e a tríplice hélice (governo, instituições de ciência e tecnologia, além do mercado).

Cronograma

DataAtividade
14 a 20 de dezembro de 2020Submissões de trabalhos
21 de dezembro de 2020 a 8 de janeiro de 2021Avaliação das submissões
11 a 14 de janeiro de 2021Realização do evento: vídeos dos trabalhos selecionados serão publicados e poderão ser votados pelos espectadores
15 de janeiroPublicação dos resultados e anúncio da premiação

Sobre a premiação 

 

O 1.º, 2.º e 3.º lugares de cada categoria — Ciências e Engenharias — receberão um certificado de premiação, constando o mérito da classificação e Os trabalhos da autoria de aluno(s) de nível médio mais bem classificados — um na categoria de Ciências e o outro na de Engenharias — serão credenciados na 18.ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE).

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas