IFRN oferece vagas em cursos tecnológicos através do SISU

Publicada em 13/06/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

De 15 a 19 de junho, o MEC abrirá inscrições de candidatos ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que disponibiliza vagas em diversas instituições do país. Para o IFRN serão 232 vagas nos cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Construção de Edifícios e Comércio Exterior, todos com aulas no Campus Natal-Central.

Metade  dessas  vagas  é  destinada  a  candidatos que cursaram  a  partir  do  6º  ano  (antiga  5ª  série) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, exclusivamente em escola da rede pública do país (não estão incluídas  escolas  filantrópicas  ou  cenecistas  ou  escolas  particulares  com  bolsa  de  estudos  ou certificação/proficiência pela Secretaria de Educação ou pelo Enem).

A inscrição é gratuita e, de acordo com o Edital do SISU, somente poderão se inscrever os candidatos que participaram do Enem 2010. A divulgação do resultado será feita pelo MEC em duas chamadas: a primeira no dia 22 de junho e a segunda no dia 2 de julho. Os candidatos podem fazer, em ordem de preferência, até duas opções de cursos entre as instituições participantes.

Os selecionados na primeira chamada deverão efetuar matrícula nos dias 27 e 28 de junho. Já os classificados na segunda chamada terão os dias 5 e 6 de julho para matricular-se. Os candidatos que não forem selecionados nas duas chamadas podem manifestar o interesse em participar das listas de espera, pelo próprio site do SISU, entre os dias 2 e 7 de julho.

Edital de vagas

Edital de inscrições