Gratuito

IFRN integra programação do Seminário Corpos Diferenciados na Arte Contemporânea

Performance CEGOS acontece hoje (9) à tarde na calçada do Campus Natal Central

Publicada em 09/12/2013 Atualizada há 12 meses

Desde a última sexta (6) até a próxima quarta-feira (11), a Cia. Gira Dança e CRUOR Arte Contemporânea do DERT/UFRN realizam o ‘Seminário Internacional Corpos Diferenciados na Arte Contemporânea’, com programação gratuita. O evento acontece em vários locais, entre eles o Campus Natal Central do IFRN. Outros lugares são o Espaço Cultural Gira Dança; CCHLA/UFRN; Complexo Cultural da Zona Norte e laboratório do Teatro Jesiel Figueiredo.

Com mesas-redondas, palestras, workshops, performances e ensaios; a programação apresenta o espetáculo “Sobre Todas as Coisas”, no Espaço Cultural Gira Dança, com questionamentos sobre a normalidade; o minicurso “Dançando com a diferença”, de Henrique Amoedo;  e o workshop “CEGOS”, dirigido por Marcos Bulhões, Marcelo Denny Leite e Priscila Toscano, da Universidade de São Paulo, no IFRN.

Na tarde desta segunda-feira (11), na calçada do Campus Natal Central do Instituto, acontecerá a performance “CEGOS”, cujo objetivo é provocar uma forma distinta de perceber e vivenciar os dispositivos sociais cotidianos, de pensar a relação entre arte e mercado e de visualizar o sujeito contemporâneo na era globalizada. Alguns alunos do IFRN participarão da intervenção.

A proposta visual da performance CEGOS faz uma crítica à condição massacrante característica de todo tipo de trabalho corporativo iconizado no terno e gravata usados pelos homens e no terninho ou tailleur adotado pelas mulheres em toda grande metrópole.

Confira a programação completa do Seminário no link.