IFRN/Funcern e Vale abrem inscrições para programa de formação profissional

É necessário ter, no mínimo, 18 anos; inscrições vão até 30 de junho

Publicada em 16/06/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Uma parceria entre a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) e a Vale vai viabilizar um programa de formação profissional para jovens potiguares formados nas áreas de Eletroeletrônica, Eletrotécnica e Mecânica.  Para concorrer, é necessário realizar a inscrição até o dia 30 de junho.

Os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos e ensino técnico concluído, preferencialmente entre dezembro de 2002 e julho de 2010, nos cursos de Eletroeletrônica, Eletrotécnica e Mecânica. As oportunidades de atuação são nas áreas de Manutenção de Mina e Usina e Manutenção de Porto.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades ou presencialmente, nos campi do IFRN Natal-Central (Av. Senador Salgado Filho, 1579, Tirol) ou Mossoró (Rua Raimundo Firmino de Oliveira, 400, Conjunto Ulrick Graff – Costa e Silva).

Em ambos os casos, é necessário apresentar, pessoalmente, no instituto, carteira de identidade e CPF; diploma, histórico ou declaração de conclusão do Ensino Técnico e comprovante de residência (caso não esteja no nome do candidato, dos pais ou do cônjuge, é necessário anexar declaração ou contrato de residência).

Após seleção, os alunos serão submetidos à formação teórica, a ser realizada em Natal ou Mossoró, e prática, em São Luís/MA (Manutenção de Porto), Carajás/PA (Manutenção de Mina e Usina) e Ourilândia/PA (Manutenção de Mina).