IFRN extingue Exame de Seleção para Técnico Subsequente

O ingresso agora será pela nota do Enem

Publicada em 23/06/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Em Edital divulgado no último dia 21 de junho, a Pró-reitoria de Ensino do IFRN decidiu estender o uso das notas do Enem como único critério de ingresso nos cursos técnicos subsequentes da Instituição no primeiro semestre de 2011. A medida já vinha sendo adotada desde o ano passado para os cursos de graduação, que continua mantida.

Os cursos técnicos na modalidade subseqüente têm duração de um ano e meio a dois anos, por isso oportunizam uma formação profissional mais rápida para os candidatos que já cursaram o ensino médio.

Com essa decisão, o aluno que desejar concorrer a uma vaga nos cursos de ambas as modalidades do IFRN deve ficar atento, porque o prazo de inscrição no Enem 2010 foi prorrogado até 16 de julho.

Os candidatos que fizeram o Enem 2009 também estarão aptos a concorrer às vagas do Instituto em 2011.

Confira o Edital e inscreva-se no Enem: http://www.enem.inep.gov.br