SOLENIDADE

Reitor recebeu diploma pelos relevantes 104 anos de serviços prestados à Natal

Publicada em 25/09/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Imagem: Geraldo Peregrino

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) foi homenageado, na noite da última terça-feira (24), na Câmara Municipal de Natal. Abrindo o evento a aluna e acordeonista, Carol Benigno, do curso de Controle Ambiental do Campus Natal Central, tocou o Hino Nacional.

Na ocasião, o propositor da solenidade, vereador Hugo Manso, que já foi aluno e é professor do Instituto, ressaltou a importância da Instituição na formação cidadã do estudante.

Durante a solenidade, representando a Instituição, discursaram o diretor geral do Campus Natal Central, José Arnóbio; o diretor acadêmico Agamenon Tavares, representando o diretor geral do Campus Natal Zona Norte; o diretor geral do Campus Natal Cidade Alta, Lerson Fernando; e o diretor geral do Campus de Educação a Distância, Erivaldo Cabral.

Estavam presentes na solenidade servidores do IFRN (docentes e técnicos-administrativos), representantes do grêmio e do DCE, alunos e alguns vereadores que são ex-alunos da Instituição, como Sandro Pimentel (PSOL), George Câmara (PC do B), e o presidente da Câmara, Albert Dickson (PP).

No evento, também estava o ex-diretor e atual assessor da Reitoria do IFRN, o professor Francisco das Chagas de Mariz Fernandes, que foi lembrado nas falas do vereador Hugo Manso e do reitor Belchior de Oliveira Rocha pela sua relevante contribuição no desenvolvimento do ensino no Instituto.

Encerrando a solenidade, o reitor falou da importância dessa Instituição centenária para a sociedade e enfatizou que uma instituição não chega aos 104 anos apenas pela solidez de sua estrutura física, mas sim através da participação de todos os servidores e alunos que ajudaram na construção dessa história.

Após pronunciar seu discurso,  Belchior de Oliveira Rocha recebeu das mãos do presidente da Câmara, vereador Albert Dickson, e da vereadora Amanda Gurgel (PSTU), o diploma em homenagem aos 104 anos da Instituição pelos relevantes serviços prestados à cidade de Natal.