IFRN é classificado em terceiro lugar na Regional Natal dos JERN’s

O time disputará na fase final em Santa Cruz

Publicada em 25/08/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Catarina Freitas

O time de futebol de campo do Campus Natal Central ganhou o terceiro lugar na Classificatória da Regional Natal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN’S), na categoria Juvenil e foi classificado para a fase final. A premiação aconteceu na sexta-feira, 22/08, no campo do CNAT.

Com quatro vitórias e um empate, o time, que ao longo das disputas fez dez gols e levou apenas um, é formado por 22 alunos dos diversos cursos do Técnico Integrado, com idade entre 15 e 17 anos. Entre os destaques da equipe estão José Arthur, Pedro Tavares, Felipe Roham, Eduardo Leite e Lucas Costa, que competirão, também, nos Jogos dos Institutos Federais (JIF’S), etapa Nordeste, sediado no Piauí, no período de 25 a 29 desse mês.

Segundo o professor Leandro Vieira, treinador da equipe há dois anos, os estudantes são comprometidos em representar a instituição e o desempenho, nesta edição do JERN’s, foi resultado de muito treino, esforço e uma atuação de qualidade dentro do campo. Para ele, o IFRN era uma das melhores equipes.

A fase final dos JERN’S acontece no município de Santa Cruz, entre os dias 10 e 20 de outubro. Outras modalidades também fazem parte da disputa, como xadrez, atletismo, basquete, natação, entre outras.