ACESSO DISCENTE

IFRN divulga edital do Exame de Seleção 2014

As inscrições iniciam no dia 8 de outubro

Publicada em 02/10/2013 Atualizada há 12 meses

A Coordenação de Acesso Discente do IFRN, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino, divulgou nesta terça-feira (1º), o edital do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada 2014, conhecido como Exame de Seleção 2014.  As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 8 de outubro e segue até o dia 20 deste mês, através da Área do candidato (ingresso.ifrn.edu.br). Os alunos que participaram do Proitec também devem realizar a inscrição no exame.

Conforme o material explicativo entregue no momento da prova do ProITEC, todos os alunos que se inscreveram no ProITEC deverão se inscrever também no Exame de Seleção para concorrer a uma vaga dos cursos técnicos integrados (ensino médio) do IFRN. Diferentemente dos anos anteriores, eles também farão prova junto aos estudantes de escolas privadas, mas vão concorrer apenas com os alunos de escolas públicas inscritas. A metade das vagas do processo seletivo será destinado exclusivamente aos alunos oriundos da rede pública de ensino. A outra metade será preenchida a partir de concorrência geral (escolas públicas e privadas).

Para participar do Exame de Seleção, o candidato deve acessar a Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). O candidato que participou da prova do ProITEC, também deve realizar o mesmo procedimento, mas não será necessário pagamento de taxa de inscrição. Caso não confirmem a inscrição e realizem a prova, não concorrerão às vagas nos cursos do IFRN.

Para os alunos que desejam solicitar a isenção da taxa de inscrição podem realizar a solicitação, junto ao serviço social do câmpus que deseja estudar, entre os dias 8 e 11 de outubro. Os documentos necessários para a solicitação podem ser conferidos no edital.

Acesse:

Página do Exame de Seleção 2014