Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIGAE

Inscrição e renovação em Programas de Assistência Estudantil terminam nesta sexta-feira (7)

O resultado final será divulgado no dia 8 de maio

Publicada em 24/03/2017 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou edital para seleção e renovação para Programas de Assistência Estudantil  para o semestre 2017.1 nesta sexta-feira (24).

Estão sendo ofertadas mais de 1.000 bolsas, divididas entre 19 campi do Instituto. As bolsas são do Programa de Alimentação Estudantil, do Programa de iniciação profissional e de Auxílio Transporte.

O prazo e o horário das inscrições são diferentes em cada campus, começando hoje (24) e seguindo o cronograma em anexo no edital. A seleção é destinada a estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, além dos cursos subsequentes ou superiores do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Inscrições
Para realizar a inscrição, o estudante deverá atentar para o prazo definido pelo campus onde estuda e preencher a ficha disponível na internet no site do Serviço Unificado de Administração Pública (Suap).
 
Além disso, é necessário apresentar originais e cópias de documentos de identificação pessoal, de comprovação de renda familiar e de despesas mensais (a lista completa dos documentos necessários pode ser conferida no edital, cujo link está disponível abaixo).

Classificação

Os estudantes inscritos que atenderem às condições previstas no edital e apresentarem toda a documentação exigida serão classificados de acordo com a análise socioeconômica, conforme o número de vagas disponíveis em cada campus. Na análise, serão considerados todos os indicadores sociais, econômicos e familiares.

Os estudantes que não forem selecionados dentro do número de vagas previstas no edital poderão ser convocados a qualquer tempo para o programa, em caso de vacância.
 
A análise socioeconômica terá validade para o ano letivo de 2017, devendo ser renovada no ano letivo seguinte, ou poderá ser reavaliada, em caso de necessidade, dentro do mesmo período. Em casos de alunos de cursos semestrais, a renovação será realizada semestralmente.

Campus Natal-Central

No CNAT, as vagas estão sendo ofertadas da seguinte maneira: 150 no programa de alimentação, 30 para iniciação profissional e 100 para auxilio transporte. As inscrições e solicitações de renovação devem ser feitas do dia 27 de março a 7 de abril, das 7h30 às 18h30. O resultado final vai ser divulgado no dia 8 de maio. 

Acesse:

Edital 02/2017