IFRN abre chamada para credenciamento e recredenciamento de docentes

Processo será mediado pelo Programa de Mestrado PPgUSRN

Publicada em 27/10/2021 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais (PPgUSRN) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Natal-Central, por meio do Edital Nº 2/2021 – PPGUSRN, torna público que, no período de 1° de novembro a 1° dezembro de 2021, estarão abertas as inscrições para Quadro de Reserva com vistas ao Credenciamento e Recredenciamento de Docentes no Programa de Mestrado PPgUSRN.

O processo de Credenciamento/Recredenciamento ocorrerá a partir de apreciação, avaliação e aprovação pelo Colegiado do Programa, sobre a necessidade de ampliação ou de reposição de integrantes do Quadro Permanente de seus docentes e será norteado por uma Instrução Normativa específica determinada pela coordenação do curso.

Regras Gerais

O corpo docente do PPgUSRN deve ser formado, principalmente por docentes doutores e, excepcionalmente por mestres ou profissionais técnicos de nível superior com vasta experiência em pesquisa aplicada ao desenvolvimento e inovação de tecnologias na área de concentração do programa, que sejam servidores do IFRN ou vinculados em outras instituições de ensino que, eventualmente poderão ministrar disciplinas no programa ou orientar trabalhos de conclusão de curso (TCC).

Os docentes deverão ter produção técnico-científica qualificada, ministrar disciplinas, orientar TCC, coordenar e participar de projeto de pesquisa individual ou coletivo em consonância com a área de concentração do programa. O corpo docente do PPgUSRN deve ser composto pelas seguintes categorias: permanente ou colaborador, conforme a Organização Didática do IFRN (Resolução Nº 38/2012-CONSUP/IFRN) e a Portaria da Capes Nº 02/2012.

Inscrições

Para efetuar a inscrição o(a) candidato(a) deverá apresentar a seguinte documentação:

•  Preenchimento do formulário de inscrição disponível no edital;

•  Cópia do diploma da maior titulação, com comprovação nos termos da legislação vigente;

• Curriculum Vitae (CV) completo, no formato Lattes/CNPq. No CV Lattes, o candidato deverá demonstrar experiência em docência e pesquisa. As publicações realizadas devem ser comprovadas: em periódico (página inicial da publicação); em livro (capa e ficha catalográfica); em capítulo de livro (capa, ficha catalográfica, sumário e página inicial do capítulo); em Anais de evento (ficha catalográfica, sumário, resumo e página inicial do trabalho);

• O plano de atuação profissional confeccionado seguindo o anexo II;

• Para servidores técnicos – administrativo do IFRN, apresentar declaração presente no anexo IV, devidamente assinada.

Todos os documentos devem ser apresentados em pdf. A documentação deverá ser enviada para o endereço eletrônico institucional do PPgUSRN (PPgusrn@ifrn.edu.br), até dia 1° de dezembro de 2021.

Acesse

Edital nº 2/2021 – Credenciamento e Recredenciamento de docentes