I Encontro de Promotores de Inclusão Digital acontece até o dia 26/05

Publicada em 25/05/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Está acontecendo, no miniauditório do campus Natal Central, o primeiro Encontro Nacional dos Promotores da Inclusão Digital, onde serão apresentadas as metas do Projeto de Formação GESAC - Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão. O evento começou na noite de ontem (24/05) e prossegue até as 18h do dia 26/05.

Neste encontro serão apresentadas as diretrizes e o detalhamento da metodologia de trabalho dos Promotores, além da elaboração dos conteúdos de ações de inclusão digital que serão desenvolvidas junto às comunidades de todo o país, durante um ano.

O Projeto Formação GESAC também capacitará tutores, monitores e multiplicadores que vão compor a rede educacional, formada por professores e alunos dos Institutos Federais. No Rio Grande do Norte, o IFRN será o pólo de apoio para esses tutores, além de ter como professor
orientador o professor da Diretoria de Informática, Raimundo Nonato.

O IFRN publicará um edital de seleção para alunos tutores, direcionado aos alunos dos cursos superiores da área de informática, que darão suporte a 84 municípios (pontos de presença) dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Saiba mais...

O GESAC é o maior programa de Inclusão Digital já visto no país e promove ações como Teleeducação, Telemedicina e governo eletrônico. Em 2010 o Ministério das Comunicações
pretende chegar a 14.200 pontos presenciais, cobrindo 5.564 municípios brasileiros.

Os Pontos de Presença são instalações de uso público e onde computadores, impressoras e
outros equipamentos ficam à disposição para a prática de atividades comunitárias. Os Pontos
de Presença podem estar em escolas, órgãos públicos, sindicatos, aldeias indígenas, sedes
de organizações não-governamentais e/ou onde já existam outros projetos de inclusão digital