Dia do Professor

Homenagem ao dia do professor reúne docentes no auditório do CNAT

Ocasião teve lanche coletivo, apresentação cultural e palestra

Publicada em 15/10/2019 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Edielson Teixeira

Nesta manhã de terça-feira, 15/10, o Campus Natal-Central sediou a homenagem ao dia dos professores, organizada pela Diretoria de Ensino. A iniciativa, que reuniu professores e aposentados homenageados no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, teve momentos como lanche coletivo, apresentação cultural e palestra.

A abertura do evento contou com a apresentação do Coral Jovem Popular do IFRN/CNAT, constituído pelos estudantes do curso FIC "Prática em Conjunto Coral", ministrado pelo professor Valdier Ribeiro Júnior. Na ocasião, estavam presentes representantes da gestão escolar e professores ativos e aposentados da Instituição.  “Gostaria de agradecer o envolvimento de cada um. Temos que fazer uma reflexão, no dia de hoje, sobre o nosso cotidiano e olhar para as pessoas do nosso dia a dia. Hoje, a professora Suelen recebeu uma poesia do nosso terceirizado Adolmiran Laranjeira que toca todos nós”, disse o professor Arnóbio de Aráujo Filho, diretor do Campus Natal-Central do IFRN.

Presente no encontro, a professora Elisa Lima disse que eventos assim, além do reconhecimento, convidam o docente a refletir sobre sua própria atividade: “Parabéns ao CNAT! Essa comemoração, além de mostrar o reconhecimento dessa Instituição pelo trabalho de professor, permite que esse profissional faça uma reflexão a respeito da importância e da responsabilidade do seu trabalho”.

Durante o encontro, a diretora de ensino, Luzimar Barbalho, enfatizou que o exercício do professor “é muito mais do que uma profissão”, e que os professores estão sempre “ensinando e aprendendo uns com os outros”.

Após a abertura, o evento teve seguimento com a palestra “Ser professor em tempos de mudanças”, da professora Dra. Maria do Rosário de Fátima Carvalho, professora visitante do Campus Macau do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).