Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Oportunidade

"Histórias que merecem ser contadas”: coletânea nacional recebe inscrições

Voltada a servidores da Rede Federal, seleção reúne textos sobre Educação de Jovens e Adultos

Publicada em 10/08/2020 Atualizada há 1 ano

Uma iniciativa pretende contar, pela segunda vez, histórias de educadores da Rede Federal Técnica e Tecnológica:  o projeto "Histórias que merecem ser contadas: experiência de educadores no Educação de Jovens e Adultos da Educação Profissional Tecnológica (EJA-EPT)". A coletânea nacional 2020 do projeto busca valorizar o Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). 

A coletânea integra ações promovidas pela comissão organizadora do "III Encontro Nacional da EJA-EPT". Na ocasião, em outubro de 2020, o livro digital será lançado. O evento, que é promovido por um coletivo de profissionais da Rede Federal, será sediado pelo Instituto Federal do Alagoas (IFAL).

Narrativas

A participação na coletânea, que é gratuita, destina-se a educadores (corpo docente e técnico administrativo) da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica. Cada campus poderá enviar até três histórias de diferentes autores, com narrativas profissionais individual ou em dupla. As histórias podem ser escritas em prosa ou poesia e caberá à unidade participante estabelecer outros critérios de seleção, caso haja mais profissionais com interesse em contribuir com suas histórias. 

Os interessados que desejem participar da coletânea deverão enviar seus textos com, no máximo, duas páginas, em verso ou prosa, até o dia 26 de agosto para o e-mail: proeja10anos@sapucaia.ifsul.edu.br . No envio, é preciso cumprir os requisitos e preencher a ficha de inscrição presente no Edital.

A primeira edição do projeto foi publicada em 2017, inspirada no projeto "Histórias que Merecem ser Contadas" que, desde 2013, reúne semestralmente narrativas de estudantes do curso Técnico em Administração (EJA-EPT) do Campus Sapucaia do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul).

Com informações do Campus Sapucaia do IFSul

Acesse

Edital - Histórias que merecem ser contadas

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas