Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SOLIDARIEDADE

Grêmio promove trote solidário com os calouros do Técnico Integrado

Campanha recebe alimentos até sexta-feira (26) na sala da Limpeza

Publicada em 23/04/2013 Atualizada há 1 ano

O Grêmio Estudantil Djalma Maranhão (GEDM), do Campus Natal Central (CNAT), realiza nesta semana o trote solidário com os alunos ingressantes nos cursos técnicos integrados. A iniciativa visa arrecadar alimentos não perecíveis para o Projeto do Professor Nivaldo Calixto, que propõe ajudar famílias carentes da capital e do interior do Estado.

As turmas participantes podem deixar os produtos arrecadados até às 16h, dessa sexta-feira (26), na sala da Limpeza – próximo à sala de dança, embaixo das arquibancadas do campo. As doações serão contabilizadas e a turma de calouros que mais arrecadar alimentos receberá como premiação uma cesta com dez caixas de brigadeiros.  A campanha também se estende a toda comunidade do Campus Central, que pode deixar sua doação no mesmo local, até às 20h do dia 26 de abril, e contribuir para esta ação em prol da solidariedade.

Para encerrar o trote, na sexta-feira (26), um palco será montado na área de lazer do CNAT para atrações culturais, recital de poemas e músicas, apresentados pelos alunos e servidores. A ideia é construir um momento de confraternização entre os participantes, no qual será anunciada a turma vencedora na arrecadação.

Novidades do GEDM

A fim de organizar a eleição para a Gestão 2013/2014 do grêmio, um grupo de alunos se candidatou, voluntariamente, para organizar o pleito. Essa diretoria provisória da entidade terá duração de três meses e é formado pelos alunos: Lucas Amorim, Presidente; Rafaela Menezes, Vice-presidente; Geraldo Peregrino, Secretário Geral; Victor Lins, 1º Tesoureiro, e Janderson Josino, 2º Tesoureiro.

De acordo com os novos integrantes, está sendo organizado o Congresso do Grêmio que tem como objetivo atualizar o Estatuto da entidade, que foi elaborado em 2005, quando o Instituto ainda era denominado CEFET.  A previsão é que o Congresso ocorra nas primeiras semanas de julho, sendo três dias dedicados a atividades histórico-culturais, que abordarão sobre a representatividade do Grêmio no Estado, e os dois últimos dias direcionados à votação do novo estatuto, que já conta com duas propostas, originárias das duas chapas pré-candidatas à próxima gestão.