Grêmio inicia campanha Conquiste seu Título

Objetivo é conscientizar alunos sobre importância do voto

Publicada em 19/04/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Começa nesta segunda-feira, 19, uma campanha do Grêmio Estudantil Djalma Maranhão de incentivo à tiragem de título de eleitor. Como pontapé inicial houve, no auditório, uma palestra sobre a luta e a conquista do direito ao voto e como votar e escolher o seu candidato, com os palestrantes Juliano Siqueira e Justina Iva, da UFRN.

A campanha Conquiste seu Título tem o objetivo de conscientizar os alunos, de maneira imparcial, sobre a importância do voto. "É uma forma de fazermos a expressão da nossa opinião de forma concreta nas eleições e também de proporcionar condições facilitadoras para que todos tirem seus títulos eleitorais", explica o Diretor de Formação Política do Grêmio Estudantil, Gabriel Medeiros.

Campanha Título Eleitor Grêmio Estudantil - Sérgio Henrique 13 04 2010 (45).JPG

O Grêmio vai disponibilizar o espaço e o computador da entidade para o pré-cadastramento dos alunos no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), eliminando a burocracia no processo de aquisição do título eleitoral.

A consulta ao site do TRE, através do computador do Grêmio, estava prevista para começar esta semana, porém, só poderá ser feita a partir de segunda-feira, 26/04, devido a problemas técnicos nos equipamentos instalados no setor.

As solicitações podem ser feitas até 4 de maio, data-limite para retirada do título eleitoral para quem deseja votar nas Eleições 2010.